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FAQ (Perguntas Frequentes)

A grande diferença está na forma de analisar o crédito do seu cliente, com informações e comportamentos de Pessoas Físicas e Jurídicas.
Com a RBK Positivo você tem uma visão comportamental daquele cliente, sem considerar somente o presente ou até mesmo uma situação pontual de dificuldade financeira, onde veio se tornar inadimplente, mas enxergar um contexto mais amplo da vida financeira através do positivo com mais de 140 indicadores financeiros que podem indicar se aquele CPF ou CNPJ pode vir a inadimplir nos próximos meses.

O Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne o histórico de pagamentos liquidados, em aberto ou quitados em atraso de empresas e consumidores, incluindo dados inclusive de consumidores não bancarizados.
Anteriormente só quem conhecia as informações do cliente era o banco do qual ele tinha relacionamento. Ou seja, o Cadastro Positivo pode proporcionar a diminuição dos riscos na concessão de crédito.

A presença de inadimplentes na sociedade faz com que os juros sejam elevados para todos, independentemente do comportamento financeiro de cada um. Dessa forma, os bons pagadores acabam penalizados pelo comportamento dos inadimplentes. O objetivo é permitir que bons pagadores tenham melhores condições de crédito. Além disso, ele permite que bancos e instituições financeiras tenham mais assertividade na hora de fazer a análise. Afinal, eles vão ter mais informações em mãos.

Não. Além de informações completas do Cadastro Positivo, a RBK Consulta possui informações restritivas de mercado, informações de protestos nacionais, informações de cheques sem fundos, informações de ações, recuperações judiciais e falências. Com esse combinado de informações sua análise de crédito se torna muito mais eficaz.

A Quod nasceu dentro do Cadastro Positivo, e com a a inteligência de dados são analisados + de 140 indicadores financeiros que compõe 4 grupos analíticos:
– Pontualidade de pagamento
– Perfil financeiro
– Relacionamento com o mercado
– Gestão de crise (Endividamento, crédito emergencial)

Este é o principal objetivo. Ao consultar o seu cliente você terá informações importantes sobre o relacionamento dele com o mercado. Se costuma quitar seus compromissos em dia, endividamento, possibilidade de se tornar inadimplentes através do Score, entre outras informações. Com essa análise em mãos, é possível que você venda melhor e reduz consideravelmente o risco de inadimplência.

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